SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Se eu envelhecer(12)



Sinto o tempo como areia que escorre entre meus dedos
Nem por um segundo consigo segurar
Estou envelhecendo e isso às vezes me causa medo
De um dia perceber que me tornei uma velha gaga

Quando o reumatismo tomar conta do meu corpo
E meus cabelos se tornarem brancos como a neve
Talvez fique dependente dos outros
Ou quem sabe não lembre nem se alguém me deve

Não vou poder mais apressar meus passos
Nem comer com muita avidez o que me alimenta
Seguindo de mansinho reclamando entre os dentes
Tornando-me ardida, chata e rabugenta

Meus olhos não serão mais o suficiente para enxergar
Os óculos serão de grande ajuda
Talvez nem deles eu vá precisar
Pois uma bengala poderá me servir de bússola.

Mas espero chegar até esse dia
Que eu envelheça sem me preocupar com as conseqüências
Se eu der muito trabalho, faz parte da vida
E se vocês acharem ruim...Humm...Terão que ter paciência..

Um comentário:

  1. E eu aqui rindo e admirando essas linhas bordadas a fio de ouro!
    Um espetáculo Marizinha. A muito não lia versos tão sábios, verdadeiros e humorados.
    Bravosss e mais bravossss
    Parabéns por tão fantástica obra.
    Bjssss mana

    ResponderExcluir